quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ikea: o melhor passeio turístico possível



Para aqueles que não conhecem esse maravilhoso invento de um ser humano sueco, apresento-o: a Ikea é uma rede de lojas de artigos para casa (desde cabides até cozinhas completas) com designs maravilhosos a preços bastante acessíveis.

Sabe a Tok & Stok? Pois é, cópia da Ikea (até alguns designs de móveis são idênticos). Eles só esqueceram de copiar os preços também.

Infelizmente, não existe Ikea no Brasil (e eles nem têm planos de abrir lojas por lá), então minhas duas únicas oportunidades de visitar essa belezura foi quando morei na Espanha e agora aqui, nos EUA.

Eu, como boa cozinheira com alma de dona de casa (porque casa minha mesmo, eu não tenho), não posso deixar de admitir que dar um rolé na Ikea é um dos meus programas favoritos do mundo todo. E também tenho que admitir que é impossível eu sair de lá sem fazer umas comprinhas.

Mas, como diz o povo aqui de casa, “vale a pena!” (e por “vale a pena”, leia-se: não vou resistir a comprar mais esta coisa barata).

A Ikea leva a ideia de vender tudo por um preço mais barato a fundo, então dentro da loja tem um restaurante que serve pratos baratíssimos, como esse penne ao sugo que estou comendo na foto (saca só o molho caindo, que timing!), por 2 dólares. Obviamente, era um pratinho beeem vagabundo...


Se você quiser saber mais sobre o bizarro cardápio do restaurante da Ikea, visite: http://www.ikea.com/ms/en_US/IKEA_Food/index.html.

2 comentários:

Unknown disse...

que mané comida do Ikea, marínia!! quero saber das coisas para o lar!
agora que eu sim sou dona de um lar, casei e etc, etc, meu sonho é a Ikea! chega dá uma tristeza se contentar com uma Tok & Stok da vida.....
mas pelo menos eu tenho uma cozinha planejada!!!!!
(ai, que papo mais dona de casa, né? deprê!)

marinacorbucci disse...

Que nada amigahm, não tem nada de deprê. Eu amo ser dona de casa, apesar de nem ter uma casa. Mas eu tenho a alma do negócio. E adoro conversar sobre panelas, aventais, combinações de azulejos, discutir receitas... Se quiser marcar um lanchinho pra gente conversar SÓ sobre isso, tô dentro! uhsahsauhsa