E pra finalizar minha aventura na grande metrópole cosmopolita, o último restaurante visitado por lá, o V-Spot, no Brooklyn, que me foi altamente recomendado pelo fato de servir comida latina vegana.
Ao chegar lá, me decepcionei um pouco com o cardápio que, apesar de interessante, de latino tinha bem pouco. Eu esperava vários pratos mexicanos, peruanos, bolivianos, argentinos, uruguaios, venezuelanos, quem sabe até uma coisinha brasileira!
Mas o cardápio é uma miscelânea de várias influências, mas onde predominam as preferências americanas – leia-se: sanduíches, hambúrgueres, massas. Mas tudo bem, desde que seja bom...
O problema é que me dei mal pedindo uma coisa muito comum, ao invés de ousar um pouco mais e pedir o único prato principal verdadeiramente latino da casa, a Bandeja Paisa, iguaria colombiana com chorizo, bife, arroz integral, feijão preto e plantains (que, pelas fotos no google me parecem uma banana-da-terra).
Acabei pedindo apenas uma entrada, já que a fome não era grande: Nachos, que eram tortillas de trigo cobertas com feijão preto, guacamole, carne de soja moída, sour cream e salsa mexicana. As tortillas tavam meio murchinhas, tadinhas...
Recomendo a quem for ao restaurante que se aventure e peça os poucos itens verdadeiramente latinos no cardápio!