segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Sorvete feito em casa!



Aqui no mundo vegano dos EUA está rolando toda uma sensação em torno de um novo livro de receitas que acabou de ser lançado. Se chama “The vegan scoop” e é apenas de receitas de sorvetes veganos; dos mais variados e inimagináveis sabores possíveis (de noz pecã com manteiga a batata doce com manjericão). Para conhecer o livro, visite: http://www.theveganscoop.com/

O livro foi escrito pelo dono de uma sorveteria vegana em Boston, o Wheeler del Toro.

Não hesitamos e, além de comprar um livro para cada uma, Simone comprou uma máquina doméstica de sorvete para a casa dela, que vem a ser uma coisa muito barata por aqui (como todos os eletrodomésticos e artigos de cozinha e de casa), apenas 40 dólares.

Já fizemos sorvete de chocolate com manteiga de amendoim duas vezes seguidas e o negócio acabou em menos de 24 horas (na verdade, na segunda vez, acabou em menos de uma hora). É sensacionalmente absurdo, talvez o melhor sorvete que eu já tenha tomado na vida (não é o melhor sorvete vegano, é o melhor sorvete. Ponto.). Esse da foto foi o que fizemos pela primeira vez, ele ainda não tinha sido congelado, por isso a consistência não-sorvetosa.

O único e deprimente problema da transposição destas receitas para o Brasil é que, todas as receitas de sorvetes cremosos do livro requerem soymilk creamer, que é tipo um creme de leite de soja fresco, mais líquido que o creme de leite de soja do Brasil.

Mas aguardem, que a gente damos um jeitinho.

3 comentários:

Leandro disse...

Nossa Marina
to passando mal com esse vegan scoop!
aqui no Brasil o que pode funcionar pra substituir esse soymilk creamer é o leite concentrado de amendoas da Renata (vegvida) ela usa em algumas receitas doces..como mousse de maracujá..e funciona muito bem, dá pra fazer mais concentrado ou mais líquido =]

marinacorbucci disse...

Leandro... VC É UM GÊNIO!
Não tinha pensado nisso, só no leite de coco...

Juliana disse...

cara, vou aguardar ansiosamente pelo 'jeitinho'... meu sonho é saber fazer sorvete vegan...
O.o