domingo, 25 de outubro de 2009

Candle Café



O Candle 79 e o Candle Café são dois restaurantes dos mesmos donos, sendo que o primeiro tem uma proposta mais chique e o segundo, uma apresentação mais simples, estilo café (isso não significa que o preço seja menor...). Ambos ficam no Upper East Side de Manhattan, a parte mais metida a besta da ilha. Na verdade não considero isto uma coisa ruim, porque acho que o veganismo tem que estar presente em todas as faixas econômicas da sociedade, para conscientizar e conquistar a todos! E, aliás, aqui tem lugares veganos em tudo quanto é canto.

Os Candles são provavelmente os veganos mais famosos do mundo (pelo menos são os que eu mais ouvi falar). Eles me foram altamente recomendados e estavam na minha listinha de imperdíveis. Novamente, a expectativa era grande.

Rumei pra lá no domingo chuvoso e muuuuito frio para um brunch. Eram 11:30 e meu estômago roncava loucamente. Queria pedir uma coisa de cada para provar, mas viajar sozinha tem dessas coisas chatas: eu não ia ter com quem dividir, e ia sobrar comida. Queria pedir waffles, tofu scramble (versão vegana do ovo mexido)... Resolvi partir para uma coisa mais substanciosa que me deixasse de pé pelas próximas horas no museu.

Pedi então um breakfast burrito, recheado de arroz, tofu scramble, feijão e couve/espinafre, coberto com vegan sour cream, salsa e guacamole, acompanhado de um mocha milk shake (de café com chocolate).

Decepção... o burrito gigantesco não estava gostoso. Essa história de virar crítica gastronômica deixa a gente muito exigente. As folhas verdes estavam amargas e não tinha nenhum sabor que balanceasse esse amargo. Nem consegui terminar!

O milk shake estava aguado. Provei outros bem melhores em DC e NY.

Mas tudo bem, valeu bastante a pena pra provar e conhecer o local.

Para conhecer o menu do Candle Café: http://www.candlecafe.com/

Um comentário:

Andréa disse...

Nossa, que bom saber!! Nunca fui em nenhum dos dois - sou da turma de veganos duros, hehe.