quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Red Bamboo com Andréa (do blog Brazil Nut)





Pra quem já deu uma olhadinha ali no canto da página, existem alguns blogs e sites que eu recomendo que todos visitem. Um deles é o Brazil Nut, da Andréa N., paulista que mora em Nova York há oito anos.

Andréa, como boa vegana, entende muito bem de comida. E o marido dela faz pratos maravilhosos que ela fotografa e posta no blog (segundo Andréa, agora ela está se animando mais a também se aventurar na cozinha).

Nos conhecemos pelos nossos blogs e resolvi aproveitar a passagem por NY para conhecê-la pessoalmente para trocar figurinhas veganas.

Combinamos um jantar no Red Bamboo, um vegetariano (não vegano) da minha listinha de restaurantes a conhecer.

O Red Bamboo também tem um apelo soul food (tipo de comida já descrito aqui no blog). Muitas carnes falsas, empanados, frituras, sanduíches... Aquelas velhas delícias!

Eu fui de sanduíche de berinjela à parmegiana (empanada, com molho de tomate e queijo vegano), porque não estava com muita fome. Ledo engano. Era o maior sanduíche que já vi na vida, chega levei um susto. Levei metade pra casa.

Andréa foi de frango falso, também à parmegiana. É um dos pratos preferidos dela! Ela também costuma pedir esse mesmo prato em um outro restaurante que esqueci o nome...

De sobremesa, pedi o (un)cheesecake com cobertura de framboesa porque queria muito prová-lo, mas nós mal conseguimos comer o pobre coitado de tão denso e doce que ele era (gosto mais do que eu faço, bem mais leve...).

Conclusão: se algum dia você for ao Red Bamboo, assegure-se de que está com bastante fome.

Andréa, foi super legal te conhecer e trocar uma ideia! Espero nos encontrarmos em breve no Brasil, hein?

(na foto final, eu e Andréa)

Para ver o menu do Red Bamboo, visite: http://www.redbamboo-nyc.com/

3 comentários:

Unknown disse...

nooossaaa....delícia...tudo..todas as fotos tão lindas e tão de deixar água na boca...
tá gostosa essa viagem hein..heheh
bjoo

ortegal disse...

Dei uma passadinha aqui pra babar.. mas agora eu vou resolver tudo ali na cozinha com o meu biscoito rosquinha vegano... =~

..Ah, e água! que é uma iguaria vegana tb...

Andréa disse...

Ai, que delicia esse nosso encontro, menina! Tambem adorei te conhecer e a gente se ve de novo SOON! O outro restaurante que arrasa no "franguinho falso a parmiggiana" eh o V Spot, no Brooklyn. E la ainda vem por cima de macarronada - haja fome. :)