quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Nova York: começo da aventura vegana


Ah... Nova York... A cidade que talvez tenha o maior número de opções veganas no mundo! É realmente um privilégio estar aqui (e uma armadilha para o bolso e a pança).
Mas é impossível não enlouquecer com as delícias que a cidade oferece!
O motivo principal da minha vinda a Nova York (e também aos EUA) tem nome e endereço: Natural Gourmet Institute, uma escola de culinária focada em alimentação natural, orgânica e, acima de tudo, no requinte gastronômico (nada de naturebice por lá!). Me inscrevi em algumas das aulas públicas da escola (porque além disso eles oferecem um treinamento de chefs que dura alguns meses e custa, pasmem, 20 mil dólares. Sem chance.). O preço das aulas não é uma bagatela, de forma alguma, mas achei que valia a pena, principalmente para conhecer a proposta e a maneira como as aulas são ministradas.
O outro motivo, é lógico, também era conhecer os maravilhosos restaurantes veganos e vegetarianos da cidade, alguns mundialmente famosos, como o Candle 79.
Para começar, antes de vir, comprei o The vegan guide to New York City, para saber exatamente que restaurantes escolher e suas localizações.
O guia foi escrito por Rynn Berry e Chris Abreu-Suzuki. Rynn é especialista em história do vegetarianismo e até já foi entrevistado pela brasileira Revista dos Vegetarianos. Ele conhece o Brasil e inclusive há uma menção no guia ao restaurante vegano Vegethus, em São Paulo, na opinião dele, um dos melhores do mundo.
Acompanhem então os próximos posts sobre os restaurantes visitados e as aulas de culinária.
PS: agradecimentos mais que especiais às minhas anfitriãs na cidade: Ju Caldas, Nina, Moema, Fabi e Claire. Valeu, meninas! Sem vocês essa experiência não seria possível.
Para saber mais:
- Vegan Guide to New York City: http://www.amazon.com/Vegan-Guide-New-York-City/dp/0962616982
- Revista dos vegetarianos: http://www.europanet.com.br/vegetarianos/index.php?

4 comentários:

Saulo Alencastre disse...

vegan chic

Andréa disse...

Esse guia é mesmo uma mão na roda . Ótima idéia vc ter comprado. Adorei te encontrar, Marina! Aproveite MUITO as aulas e essa cidade linda. Beijos!

Leandro disse...


bom demais!
aproveite mesmo
não deixe de ir em lugares como o candle e no vspot!

invejinha hehe

Rafaela Medeiros disse...

aminga!! aproveita aí! vou te mandar um e-mail pq tenho umas novidades que podem te ajudar no futuro.. bjooooooooo, saudades!