segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

V-Spot: teoricamente, comida latina


E pra finalizar minha aventura na grande metrópole cosmopolita, o último restaurante visitado por lá, o V-Spot, no Brooklyn, que me foi altamente recomendado pelo fato de servir comida latina vegana.

Ao chegar lá, me decepcionei um pouco com o cardápio que, apesar de interessante, de latino tinha bem pouco. Eu esperava vários pratos mexicanos, peruanos, bolivianos, argentinos, uruguaios, venezuelanos, quem sabe até uma coisinha brasileira!

Mas o cardápio é uma miscelânea de várias influências, mas onde predominam as preferências americanas – leia-se: sanduíches, hambúrgueres, massas. Mas tudo bem, desde que seja bom...

O problema é que me dei mal pedindo uma coisa muito comum, ao invés de ousar um pouco mais e pedir o único prato principal verdadeiramente latino da casa, a Bandeja Paisa, iguaria colombiana com chorizo, bife, arroz integral, feijão preto e plantains (que, pelas fotos no google me parecem uma banana-da-terra).

Acabei pedindo apenas uma entrada, já que a fome não era grande: Nachos, que eram tortillas de trigo cobertas com feijão preto, guacamole, carne de soja moída, sour cream e salsa mexicana. As tortillas tavam meio murchinhas, tadinhas...

Recomendo a quem for ao restaurante que se aventure e peça os poucos itens verdadeiramente latinos no cardápio!

Site: http://www.spreadvegan.com/index.htm

6 comentários:

Juliana disse...

parecem murchinhas mesmo, coitadas :/
bjs marina,
bom fim de ano procê :]

Mariana Serpa disse...

não sei se eu gostaria desse feijão preto nesse prato, apesar de seguir um pouco as tradições. Aqui no Brasil tb é meio blefe restaurantes mexicanos e outros.

Juliana disse...

não vai voltar com o blog mais não, marina?
:(
bjs

marinacorbucci disse...

Pois é, Juliana, ando meio com preguiça... Mas seu comentário me estimulou!
Ainda falta postar os restaurantes de Montreal e de Washington na volta desta viagem.
Bjs

Juliana disse...

Entao ! Poste sim !!!!
Agora eu estou em Los Angeles, e to tentando postar pelo menos uma vez por semana as novidades culinarias daqui... Da um pulinho no I'm Only Cooking!
:D
Bjs e volte logo!

Juliana disse...

caraca, eu sei ! eu so comprei uma vez, porque tinha que experimentar ne???
hahaha
bjs