segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Primeiros deleites vegano-americanos



Cheguei neste grande país, os famosos Estados Unidos da América, no dia 26 de agosto de 2009. Apesar das controvérsias que, entre nós brasileiros, envolvem os EUA, esse é definitivamente um país de grandezas e oportunidades. Tudo é absurdamente impressionante, chocante.

A sensação de se estar num daqueles filmes enlatados que se passa em um high school é constante. Hoje mesmo saí para uma caminhada com Simone (minha anfitriã) e seus três cães, e demos a volta em torno de um campo de futebol americano de um high school do bairro. Havia meninos jogando no campo. Nunca tinha visto futebol americano ao vivo na vida. Infelizmente não vi cheerleaders (animadoras de torcida), o que teria sido fera.

Ao mesmo tempo, experienciamos coisas que nunca são mostradas nas películas hollywoodianas. Por exemplo, os diversos restaurantes veganos, os mercadões e mercadinhos de produtos naturais com incontáveis opções de qualidade e os cupcakes* veganos (como os da foto), que brotam aos montes mesmo nas docerias mais convencionais.

Eu só tenho uma coisa a dizer: sei que estes meses por aqui serão sensacionais.

Espero que vocês me acompanhem nessa aventura que é viver um american (vegan) dream.

*cupcakes são pequenos bolos (com o mesmo tipo de massa que conhecemos), cobertos por um creme bem doce (dizer que é “bem doce” é algo redundante nos Estados Unidos). Os sabores de ambas as partes vareiam.

Um comentário:

Mariana Serpa disse...

Podemos evoluir pra isso aqui no Brasil hein!!