segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Veg Guide DC



Como falei no post anterior, o COK (Compassion Over Killing) é um grupo que trabalha pela difusão do vegetarianismo/veganismo.

Eles produzem um guia (na foto) de estabelecimentos com opções vegetarianas e veganas em DC e arredores que é distribuído gratuitamente nas ruas da cidade, seja pelos ativistas do grupo, seja em caixas verdes como essa - na foto, ao lado de Simone radiante e sorridente (talvez ela esteja tão feliz por já ter sido voluntária na distribuição de guias do COK).

Para que o guia seja produzido, o COK faz um trabalho interessantíssimo junto aos restaurantes, lanchonetes e cafés da cidade: eles conversam com o responsável pelo estabelecimento e oferecem espaço gratuito para anunciá-lo no guia, desde que o restaurante ofereça opções vegetarianas e pelo menos uma opção vegana. Resultado: bom negócio para o restaurante e para os vegetarianos da cidade!

O critério é não incluir restaurantes que sirvam vitela ou foie gras. No mais, restaurantes onívoros são bem-vindos desde que tenham as opções e saibam indicá-las aos clientes.

Um trabalho relativamente simples, mas de grande alcance e influência.

Uma ótima dica para os ativistas de Brasília e também de outras partes do Brasil.

Quem se anima?

* para conhecer as opções listadas no guia, veja o site www.vegdc.com

Um comentário:

Wagner Soares disse...

oi marina! parabéns pela viagem e pelo blog. mui legal. tô com inveja d´ocê aí com a si e o bruno... bjs. gui